Follow by Email

quarta-feira, 4 de abril de 2012

 Pão Com Manteiga
                                                     
          Esta pequena história pode ser aplicada no relacionamento entre casais, entre pais e filhos, amigos, inclusive do trabalho.
          Essa é a história de um casal que todos os dias, tomava o café da manhã juntos.

          No dia de suas bodas de prata, a mulher passou a manteiga na casca do pão, pensando: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido, e por 25 anos lhe dei o miolo. Hoje quero satisfazer o meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida." E entregou a casca para o marido, ficando com o miolo.

          Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num largo sorriso e ele lhe disse:
          "Muito obrigado por este presente, meu amor! Durante 25 anos desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!"


          Moral da história:
          1. Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe.
          2. Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode esperar algo totalmente diferente de você.
          3. Deixe-o falar, peça-lhe para falar e quando não entender o que o outro diz, não traduza. Peça que ele explique melhor. Enfim, saia do achismo, do eu penso que ele pensa que eu penso, se eu falar isso ele vai falar aquilo, etc.
          4. Quando descobrir o que o outro deseja de verdade, não se culpe por ter ficado 25 anos sem saber. Apenas acolha a descoberta e siga em frente. Permita-se ser feliz.
          PS: Tão simples como um pão com manteiga!

Um comentário:

  1. Oi flor, sou nova na área de blog e estou visitando alguns blogs e resolvi vir te visitar e espero sua visita no meu, se for possível.
    Obs: Boa noite flor

    ResponderExcluir